Roland Garros: tem brasuca nas semi-finais de duplas femininas!

Publicada em: 02/06/2026 20:10 -

Imagem: Chris Eason. Licença: Creative Commons BY
Reportagem: Mario Gazzola

Sim, tem Brasil avançando na competição sobre o saibro parisiense mais famoso das raquetes! A dupla com a canadense Gabriela Dabrowski e a brasileira Luísa Stefani venceu a eslavo-germânica formada por Vera Zvonareva e Laura Siegemund por 2 sets a 0, gravando 6x4 no primeiro e 7x5 no segundo.

E o jogo não foi exatamente dos mais fáceis: a dupla vencedora anotou 2 aces a 1, 70% de ganho no primeiro serviço contra 61% das adversárias, contagem de 63% a 60% no aproveitamento do segundo serviço, 34 pontos recebendo saque contra 22 das oponentes e placar 76 a 69 com 13 games a 9 vencidos. No outro lado da quadra, 70% contra 68% do primeiro serviço, 47 pontos marcados no serviço contra 43 das ganhadoras, empate de 5 pontos consecutivos marcados e todos os break points aproveitados, MAS!!! Apenas 1/1 na contagem contra 3/9 das classificadas.

E neste dia 5 que tá chegando, fica a torcida pela Luísa Stefani, que enfrentará com sua companheira a dupla Siniakova e Townsend numa partida que promete um show de técnica e habilidade dos dois lados da redinha, já que estas atletas mandaram bem na última partida. Em qual das quadras, isso ainda está a definir.

 

Licença Creative Commons Atribuição Sem Derivações

Compartilhe: x
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...
Powered by FX Pricing